sábado, 21 de dezembro de 2013

Cookies - Gordiçes

Como percebi que agradou a receita postada resolvi seguir + ou - a linha. E decidi que irei postar mais outras. Eu amo receitas (principalmente as doces, rs), tenho vários livros - é quase que hobby. Quando me dei conta o armário era só livro de receita. Hehehehe... Então vou compartilhar as receitas que me abrem os olhos. Vamos mostrar os dotes culinários? É fácil, é só seguir a receita e voilá! 

Cookies

Ingredientes
- 2 1/4 de xícara de farinha de trigo
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio  

- 1 colher de chá de sal
- 1 tablete de 200 gramas de manteiga sem sal
- 2/3 de xícara de chá de açúcar mascavo
- 1/3 de xícara se chá de açúcar refinado
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 2 ovos grandes
- 1 xícaras de gotas de chocolate  ou 1 xícara de castanhas moídas, nozes, avelãs…


Preparo
Bata a manteiga, a essência e o açúcar até formar um creme liso. Adicione os ovos, um a um e misture bem (eu misturo tudo à mão mesmo, mas se preferir use a batedeira). Misture o fermento e o bicarbonato com a farinha e adicione aos poucos. Ao final, junte o chocolate ou as castanhas.
Asse em forno 180 graus pré aquecido. O ideal é deixar no forno até que fique dourado.
Quando sai do forno ele é macio, fica crocante depois de alguns minutos quando esfriar. Eu costumo deixar esfriar em uma grelha mas pode deixar também sobre um guardanapo seco para não criar umidade.


*A receita com gotas de chocolate rende 45 cookies enquanto as de castanhas renderam 40 unidades.

Hum... É MUITO BOM!!! Ótimo para fazer no café da manhã, da tarde... #AMO

Bisous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário