domingo, 6 de abril de 2014

Querendo ser PAQUITA!

Quando vi essas botas nos looks de street style das semanas de moda, logo me veio a mente: Paquita (#amoreterno)!! É, são elas mesmo, as assistentes de palco da Xuxa. Hellooooo anos 90! Não há como não lembrar das famosas botas. Se você não viveu os anos 90 (esse post tá super revelando idades) talvez fique mais fácil --> (lembra aqui). O fato é que as botas no joelho voltaram com força total, desde o inverno passado. Mas, esse ano parece que chegam por aqui com força total. A própria C&A já lançou a sua versão, na coleção especial da MOB (no inverno passado vi na Zara também). 

Também é conhecida como over the knee boots (inglês).


Bom, mas para usá-las, vou dar algumas dicas:


1- Efeito silhueta achatada: Se você não for alta e ou tiver pernas longas,  ou o espaço  entre a bota e a roupa for curto, pode achatar a silhueta. Para evitar escolha vestidos, saias ou shorts mais curtos. Outra opção é usar meia-calça ou legging da mesma cor da bota para alongar o corpo. Uma bota mais claro, também ajuda a alongar.



Super copiável, não?! Para quando vier (#raridade) o friozinho. 

2- Cuidado com a coxa grossa: Sabe o que eu digo? Use o velho e bom espelho e o seu senso de estética. Essas botas realmente ficam muito boas em pernas finas, quem tem agradece que ajuda a engrossar.  Não é meu caso (perna grossa), mas vai de gosto. E isso também não é uma regra, tem gente que coloca e faz uma combinação total black e fica ótimo. Eu ainda não experimentei nenhuma, talvez me surpreenda. 


Vocês já usaram? O que acham da volta das botas paquitas ou over the kness boots?

Bisous.


Um comentário:

  1. Eu acho super chique, infelizmente essas botas não devem me servir pois sofro do mesmo mal que vc ( pernas grossas) mas quem sabe um dia eu consiga um look para encaixar essas botas e ficar divina, afinal eu bim para brilhar rsrsrsrs

    ResponderExcluir