sábado, 11 de janeiro de 2014

Exposição


Diane Von Furstenberg criou há 40 anos a peça que iria marcar sua carreira, o wrap dress. Para celebrar a data, hoje, sábado dia 11, será inaugurada no Wilshire May Company Building, em Los Angeles, a exposição "Journey Of A Dress" que mostra um pouco da história do famoso "vestido envelope" ao longo dos anos.


A expo contará com 200 versões vintage do vestido, incluindo o primeiro exemplar, que foi criado por Diane aos 26 anos, até os mais recentes, além de imagens de personalidades vestidas com a icônica peça e fotografias da própria estilista clicadas por grandes nomes como Anne Leibovitz, Andy Warhol, Roger Prigent e Helmut Newton.
Ao criar a peça no ano de 1970, a intenção de DVF era a de trazer o toque feminino de volta ao vestuário, mas mantendo, ainda, praticidade, conforto e liberdade de movimento, em uma época dominada por peças mais pesadas como o jeans. O sucesso da criação ficou por conta das características leves e sensuais do vestido que conquistou várias adeptas. A peça foi chamada assim, pois wrap, em inglês, significa "enrolado", e é exatamente isso que o vestido faz. No Brasil, o modelito é conhecido como "vestido envelope".

Furstenberg declarou: "Eu tive uma relação interessante com o wrap dress, porque a verdade é que ele nasceu por acidente". O modelo que surgiu com pretensão de ser apenas uma peça transpassada se tornou a mais emblemática do closet feminino. 
É amor puro... <3
Bisous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário