sexta-feira, 16 de maio de 2014

Quimono

Enquanto o frio de verdade não chega e a gente vive essa temperatura nem frio nem calor (pelo menos por aqui tá assim). E, nessas épocas nunca abro mão de meu casaquinho, porque né? Sou friorenta, a rainha do casaquinho. Além de claro, achar que a terceira peça sempre dá um up significativo no look. 
kimono
Mas, para sair um pouco da zona de conforto, ando procurando outras opções pro casaquinho. Nessa, tenho encontrado várias vezes com os quimonos (ou kimonos, se preferir). 
quimono kimonoMas, não desisti, continuo procurando um quimono para chamar de meu. O que mais acho legal nessa peça é a pegada boho/gypsy e pode dar um up no básico jeans e camiseta. 
quimono 2Vi essas opções (abaixo) da Farm (achei carinho…) e da Renner, ficou curiosa para experimentar, fui na loja e não tinha… Ou seja, a saga pelo Quimono continua.
E vocês o que acham da modinha do Quimono?
Bisous.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Fashion Rio

Matando a saudade do Fashion Rio, já que nós CVT Olavo Bilac tivemos a oportunidade de presenciar (aproveitar e nos inteirar das tendencias) alguns dos vários desfiles. Vim fazer um apanhado de algumas coisinhas que tiveram por lá.
fashion rio 1Cada vez mais a semana de moda carioca tem sido sinônimo de famosos (que não são modelos) na passarela e já pintaram por lá, Anderson Silva, Thaila Ayla, Bruna Marquezine, Di Ferrero e o casal Fiuk, Sophia Abrahão e alguns mais. Tá bom pra você? 
fashion rioGosto da beleza do Fashion Rio, porque ela tem seu quê de exagero de passarela, mas é mais perto da vida real(releva o batom azul). Os cabelos estão cheios de texturas, de tranças ao super crespo. A make super natural com destaque para a boca, de roxo a rosa, cores que aposto para o verão, da-lhe SNOB ( marca MAC) pele é feita, mas BEM natural. Curti!
fashion rio 2Quando eu vi esse colar e a camiseta da Aüslander, achei que não podia ser verdade, olhei várias vezes para me certificar que não estava vendo coisas. Pois é, AHOLA(ao invés de ALOHA)!  Vocês podem me tentar convencer que é uma referencia a Jarkko Ahola (baixista de heavy metal), mas nada me convence que não é um meme. A sacada da Aüslander foi sensacional, na época dos colares ostentação, fazer um de meme, achei genial.
Bisous.

sábado, 10 de maio de 2014

Tule Illusion

Tá bombando eu sei!!!!! Já faz um tempo que tenho observado que o “o tule illusion” está tomando conta dos modelitos por aí, de vestido a moletons. Claro, que tudo na vida tem exceção, e tem alguns modelos que até curto, nas noivas principalmente….
noivas
Primeiro acho que o tule usado como transparência é um tecido super difícil de se ajustar ao corpo(mesmo aqueles que tem elastano, não é sempre que fica perfeito). Outro motivo é que esse tipo de  uso do tule, já foi bem usado pelas patinadoras e bailarinas.
tule
Outra coisa, que tem que avaliar quando se usa esse tipo de transparência é que nem sempre dá para usar sutiã. Então, ou o tecido tem que ser mais encorpado(para não marcar tanto) ou a gente busca uma solução alternativa (lib, esparadrapo, afinal, não é legal sair com a roupa marcando). Ainda, acho que muita gente tem errado nas escolhas desses modelos, mas cada pessoa uma escolha!
tulle illusion
Sempre acho que quando a gente escolhe um look tem que pensar que impressão queremos passar, porque o romantismo do tule pode facilmente passar para a ser sensual, o que é legal... Lembre-se que a linha entre o sensual e o vulgar é bem tênue. Desde que a gente tenha clareza disso, ok... 
tules
Será que estou sendo chata demais com os tules? O que vocês acham?
Bisous.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

STAR WARS

Marca Rodarte desfila coleção inspirada em “Star Wars” na Semana de Moda de Nova York. Depois dessa, até os geeks vão virar fãs das famosas semanas de moda, sonho de consumo de qualquer fahionista: na Semana de Moda de Nova York, a marca Rodarte exibiu uma coleção de vestidos completamente inspirada na série Star Wars. As peças trazem estampas icônicas, como os robôs C3PO e R2D2, e a estação Estrela da Morte.


                        rodarte3

“Nós integramos fotogramas da saga Star Wars nas estampas das sedas de nossos vestidos de festa da coleção Outono 2013″, disseram as estilistas Kate e Laura Mulleavy, através de um comunicado oficial. “Estas imagens nos impactaram muito como jovens e mulheres adultas, na construção de nossas preferências estéticas, bem como em nossa conexão com a narrativa, a arte, o cinema, a inovação e a criatividade.”

Aí já viu, né?! Já virou tendência! Há várias marcas já usando essa estampa, se curte ou simplesmente acha fashion, procure a marca que melhor te agrada e sucesso.

Bisous.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

CCBBRJ

Um pouco de cultura nunca fez mal! Com essa frase inicio o post de hoje com uma dica imperdível! Em um dos vários museus que o Rio de Janeiro nos oferece, irei falar sobre o CCBBRJ (Centro Cultural Banco do Brasil). 

Estará com uma exposição única, show e você não pode perder!


                                                     montagem de exposição

       

Esta obra de Picasso faz parte da próxima exposição do CCBB. E tem muitos outros artistas na Coleção de Ludwig com obras de Kandinsky, Andy Warhol, Picasso e muito mais. 

De 07 de maio a 21 de julho de 2014.

Ingresso: Entrada franca.


Aproveite e chame a família, os amigos e curtam muito essa experiencia única.

Bisous.


terça-feira, 6 de maio de 2014

INSCRIÇÕES - SUBSEQUENTE 2014



Curso Técnico de Modelagem do Vestuário:



Você gosta de moda? As pessoas vivem dizendo que você leva jeito e que você é muito criativo ou criativa?    

A FAETEC  lançou essa semana a abertura do processo seletivo para os cursos de 2014, entre eles o nosso curso Técnico de Modelagem do Vestuário que profissionaliza o aluno com aulas práticas e laboratórios especializados. Se você já tem o Ensino Médio essa é sua oportunidade. 

Seja um profissional da Moda!




Inscrições:

As inscrições serão  realizadas pelo site: www.faetec.rj.gov.br                                                                                                              

Aonde o curso será oferecido:



CVT Olavo Bilac
Av. Pedro Lessa s/nº - Jardim Olavo Bilac - Duque de Caxias
Tel. (21) 3777-4659 / 2671-9205


Inscreva-se e boa sorte!

SAI URUCA!



Circuito Moda Carioca


Acontece nos 8, 9 e 10 de maio, em São Cristóvão – no Rio de Janeiro a 3ª Edição do Circuito Moda Carioca. O evento contará com mais de 60 marcas de roupas e acessórios a preços de fábrica e descontos de até 70%, como também muita informação sobre moda. Estão programadas oito palestras e mesas redondas nos salões do Museu Militar Conde de Linhares com profissionais que são referências da moda no Brasil, incluindo de instituições como o Sebrae/RJ. Serão debatidos temas atuais como as transformações no varejo, mídias digitais, indústria criativa e comportamento do consumidor.

  A entrada para o evento é gratuita, para participar das atividades como as palestras, confira a programação com os dias e horários pois algumas exigem inscrições feitas no site, então confira a programação e faça sua inscrição no endereço do evento http://www.circuitomodacarioca.com.br/ (na parte “programação cultural”).
 Serviço:
III Edição do Circuito Moda Carioca
Data: 8, 9 e 10 de maio de 2014
Horário: das 12 às 20
Entrada Franca
Local: Museu Militar Conde de Linhares: Av.Pedro II, 383,  São Cristóvão, RJ. (Próximo aos Portões da Quinta da Boa Vista)
Ônibus:  Linhas que passam pelo museu: 371 – 665 – 209 – 298 – 310 – 311 – 312 – 472 – 474 – 475 – 624 – 634 – 635
Metrô e Trem: Descer na estação de São Cristóvão
Estacionamento: Há estacionamentos com vagas limitadas no Museu Conde de Linhares. Estacionamentos privados na Quinta da Boa Vista  e o do Pavilhão de São Cristóvão (ambos com taxa).
Vans gratuitas irão percorrer os museus

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Filosofando...

É interessante notar como a modafilha do capitalismo, nos dizeres de Silvana Holzmeister (O Estranho na moda) está intimamente ligada ao sentido que damos à vida e, ainda mais, ao modo que queremos nos afirmar nela. Não é de hoje que as pessoas tentam se expressar através da moda, sendo possível até entender uma pessoa pelo que está usando. Mas mais interessante ainda é que essa capacidade de entender a pessoa pelo traje está cada vez mais desconstruída, tendo em vista a capacidade nossa imagética de projetar uma imagem diferente a cada instante.

 Hoje, vivemos em um supermercado, onde todas as opções estão ali, prontas para serem compradas e usadas. Basta escolher. O hipossuficiente pode parecer rico e vice-versa. Está tudo nas nossas mãos. E sempre há a questão da necessidade de aprovação social. Ainda aqueles que falam que não precisam disso, aqueles que dizem que a moda é futilidade, que querem passar esse conceito antimoda, na verdade acabam recaindo na própria moda. É natural e inevitável do ser humano e em algum momento da vida você terá essa necessidade e a moda é parte fundamental desse processo, seja no trabalho ou em relacionamentos em geral. Acredite. O jogo das relações pessoais é pesado.

Citando Renata Pitombo Cidreira, em seu artigo "O gosto na moda" (Dobras, vol. 5, nº12, nov-12):

"Não por acaso, já no início de século XX, Georg Simmel (1994) afirmava que a moda, a vestimenta e os adornos poderiam ser considerados exemplos da manifestação da dinâmica da vida e do processo de afirmação de si e das relações sociais. Assim, em relação à moda, podemos dizer que ela é o visível de uma força invisível: a vestimenta visibiliza quem posso a vir ser." 

É esse "quem posso a vir ser" que está fazendo com que marcas tradicionais e conceituadas, como Louis Vuitton , Goyard, Gucci e Valentino insistam na personalização ou customização de seus produtos. Quem não iria amar entrar em uma loja de grife, dotada de história forte no mundo na moda, ter um atendimento impecável e sair de lá com sua peça personalizada com suas iniciais ou nome? É o exclusivo. É aquela peça que só pertence à dona, que se sente uma verdadeira privilegiada. Através desse atuar eles estão comunicando "você é única".

Lendo a revista Harper´s Bazaar Brasil deste mês, duas páginas são dedicadas a essa questão, cujo título da matéria é "Luxo pessoal" (por Vívian Sotocórno) e começa com a seguinte frase: "Por que se contentar apenas em adquirir a última it bag - que muitas também terão -, quando se pode tê-la feita especialmente para você?"

Percebeu a questão? A bolsa personalizada é um item de luxo. É um item único e eterno, justamente como queremos ser. E aí entra a questão da aparência e toda a discussão filosófica da importância da moda ao longo do tempo na construção pessoal e social.

Valentino chega no Brasil com a coleção Rouge Absolute Signature e no momento na compra, a cliente já pode customizar as peças vermelhas da marca com suas iniciais. As marcas de luxo estão investindo nesse contato com o cliente. Querem que se sintam like a queen e acho uma estratégia muito válida porque esse contato só aproxima. Ano passado, a Gucci lançou na Bloomindale´s em Nova York um pop up corner onde os clientes personalizavam as bolsas e lenços junto com os artesãos da marca. Mais que adquirir a bolsa com as iniciais, é luxo presenciar o próprio artesão atuando. A Fendi também segue essa linha, gravando nomes de personalidades nas bolsas para divulgar o made to order

Quem compactua com o mundo das réplicas não terá esse luxo. Aliás, já dizia Carrie em um dos episódios do seriado Sex and the city, que não havia graça comprar uma bolsa, ainda que verdadeira, às ocultas. O que todos querem é entrar no ambiente da loja e receberem o tratamento de luxo. E andarem com o produto de luxo. E se sentirem assim. 

Aprovação social? Produção imagética?  O que você quer ser? Qual a imagem que quer transmitir? O importante é sentir-se bem consigo mesma, aproveitar esse tempo em que podemos nos reinventar a cada instante, ainda que seja com um acessório diferente, mas que traz esse significado, independente do valor que se paga, 10 reais ou 10 mil reais, o significado que você é o verdadeiro luxo. 

Fonte aqui





sábado, 3 de maio de 2014

Tamanho GG

À frente do Olook, Helena Linhares percebeu que as mulheres GG ficavam à margem da indústria de moda e decidiu criar um site de venda com roupas dedicadas a elas.


Helena criou a marca Olook Curves, que oferece estampa, cor e cores atuais para as plus size
Foto: Júlia Rodrigues

As mulheres plus size já têm mais uma opção para rechear o guarda-roupa com peças lindas e estilosas. A responsável por isso é Helena Linhares, uma paulistana de 36 anos que nunca teve problemas com a balança. À frente da direção criativa do Olook, um site de venda de roupas, ela decidiu lançar uma marca dedicada às mais cheinhas, a Olook Curves. "São mulheres que estiveram sempre à margem, ignoradas pela indústria de moda. Percebi essa falha e resolvi me debruçar sobre o assunto", conta ela, que conversou com amigas, familiares e até pessoas na rua. "Na essência, somos todas iguais, com as mesmas inseguranças e o desejo de estar bonita, mas queria entender mais sobre desejos, medos e gosto desse grupo."

Para ajudar na hora de comprar, o site oferece uma consultoria guiada por um style quiz, questionário que ajudará a definir o seu estilo e indicar as roupas que tenham a ver com ele.
Para Helena, esse é um projeto desafiador. Sem problemas: formada em administração e estilismo, ela demonstra ser uma empreendedora nata. Teve por oito anos, em parceria com duas amigas, a Pelu, espaço em que novos criadores podiam mostrar seu talento para um público selecionado. Quando a loja fechou, há três anos, correu atrás de algo que atingisse mais gente. Soube de dois sócios que montavam o embrião do e-commerce Olook e se uniu a eles. Primeiro, lançou sapatos e acessórios; depois, roupas até o tamanho 46. Agora, investe em tamanhos maiores.
Conteúdo CLAUDIA

Bisous.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Casamento de dia

Em geral, quando pensamos em casamento, já vem à mente a palavra "noite". Ocorre que ultimamente tenho sido convidada para casamentos durante o dia e aí surge a indagação que sempre nos assombra: com que roupa eu vou? Como estamos mais acostumadas à vestimenta de casamento noturno, ou melhor, estamos maiscondicionadas, quando acontece uma ocasião assim, surgem as dúvidasMas estou aqui para esclarecer suas dúvidas de convidada! Vem comigo!

"Nossa imagem precisa funcionar, precisa estar adequada. Roupas, acessórios, postura, maquiagem: ajudam muito. Você mostra o cuidado e o respeito que teve com o outro e que naturalmente tem com você mesma. É um primeiro passo para as coisas darem certo" (Costanza Pascolato in O Essencial)

Quando o casamento acontece de dia (manhã-tarde), na cidade, campo ou praiaprimeiro pensa-se na corPreferencialmente não se deve escolher preto, branco e off white (por razões óbvias, a não ser quando o casamento é na praia e normalmente pede-se para ir de branco). Pense em cores claras, em toda a cartela de tons pastéis ou candy e afaste todo ou quase todo o brilho.  

Caso opte por estampados, dê preferência a tom sobre tom, estampas florais, românticas, nada muito piscodélico. Se o casamento é na praia, a inspiração navy (pensando nas listras) é bem interessante.

Modelos de vestidos curtos e midi, que podem ser evasés, envelopes ou retos (evite os muito justos e extravagantes que não combinam com a ocasião!) em tecidos leves como organza, gazar, seda, crepe, musseline e renda estão liberados.

 Caso não vá de vestido, sempre há a opção de saias lápis, retas, longas, evasés com camisas de bom corte, de seda, por exemplo ou com blusas em tecidos nobres. Outra opção agradável é o tailleur, além das calças de alfaiataria. Cuidado com transparências e decotes que, em excesso podem aparentar vulgaridade, o que a gente não quer, não é mesmo?

Em relação aos acessórios, pode-se usar sapatilhas sem salto ou rasteiras (praia, por exemplo) bem trabalhadas (com pedras, swarovsky, etc), sandálias com salto mais grosso e não tão altos, clutches de cores suaves e estampadas e de materiais artesanais, como a palha. As jóias ou bijus devem seguir o visual. Make mais leve(uma pele bem feita com base - cuidado pra não deixar a base aparente, tem que parecer que sua pele é perfeita assim -blush pêssego ou rosado, batom nude e rímel são passos básicos), cabelos soltos, meio-presos, tranças e rabos de cavalo são bons penteados para casamentos de dia, que não exigem um visual muito formal, normalmente.

Os homens podem usar ternos beges, cinza-claros ou chumbo. Outra opção é usar calça de sarja clara com camisa clara e blazer por cima. Na praia a calça de linho fica super elegante!