quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Nudismo pra quê?

 
Alguns falam que é indecente, que jamais usariam, que esta praticamente pelada, mas...
 
Do que estou falando? O biquíni (ou bikini) é um maiô de duas peças de tamanho reduzido, que cobrem o busto e a parte inferior do tronco e é o NOSSO BRASIL que  dita moda praia para todo mundo. Não tem quem não goste de nossos modelos de nossos biquínis e maiôs. Sabia? Foi feita uma pesquisa inédita que a brasileira é a mulher mais exigente na hora da sua compra, quando se trata de moda praia. Outros países seguem nossa tendência  na hora de comprar as peças de moda praia. Apesar de toda essa vocação natural em relação aos trajes de banho, o biquíni não é uma invenção nacional. 

Um pouco + de história: A criação do biquíni foi dividida por dois estilistas franceses, primeiro Jacques Hein o apresentou como "o menor maiô do mundo", em seguida, Louis Réard mostrou o "menor que o menor maiô do mundo" e o batizou com o nome do pequeno atol de Bikini* e ficou com a fama do criador da peça. Este nome foi dado porquê podia se dizer que a mulher de biquíni provocava, na época, o efeito de uma "bomba atômica".
 Porém no início as mulheres não estavam preparadas para usar peças de vestúario tão reduzidas, que mostravam o umbigo, foi até proibido em vários países. No entanto atrizes como Ava Gardner, Ursula Andress e Brigitte Bardot foram contra todos os preconceitos da época aderindo o biquíni como instrumento de sedução em filmes, fotos e como contestação política e social. Então nos anos 60 atingiu o auge de popularidade e tornou-se um símbolo POP! Na França o termo é marca registrada.
 

Micheline Bernardini dentro do primeiro biquini, em 1946

  
Ava Gardner
 
 
Ursula Andress no filme, “007 Contra o Satânico Dr. No” (1962)
 
 Brigitte Bardot em 1956 na praia do Ritz-Carlton de Cannes.
  
 
*Em julho de 1946, militares americanos retiraram 10 mil moradores do Atol de Bikini, nas ilhas Marshall, Micronésia, pois ali fariam testes com bombas nucleares. Enquanto alguns habitantes foram encaminhados para Chicago, nos EUA, outros foram para ilhas do sul do Pacífico, onde sofreram os efeitos colaterias da parafernália radioativa.
 
Agora tem mais motivos para curtir seu biquíni!


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário